Escolher um bom médico e uma clínica reconhecida são duas coisas extremamente importantes para atingir os resultados esperados em uma cirurgia plástica. No entanto, existe outro fator crucial nessa história: cuidar do pós-cirúrgico de maneira eficiente e precisa.
É fundamental saber que, após tal procedimento, toda a atenção é necessária e pode influenciar na recuperação. Por isso, usar uma cinta pós lipoaspiração é praticamente indispensávelprincipalmente para reduzir o tempo de melhora e para auxiliar no efeito final da cirurgia.
Acredite, tal cinta não se trata apenas de uma peça de roupa comum, mas sim de uma peça pós-operatória de enorme importância. Você quer descobrir o motivo? Então, fique com a gente durante todo este artigo.
Boa leitura!
O que é uma cinta pós lipoaspiração e como ela funciona?
De modo geral, uma cinta pós lipoaspiração, assim como as demais cintas ou roupas de compressão voltadas para diversos procedimentos, é fabricada em tecidos de alta resistência e sintéticos, como o nylon e a lycra, capazes de esticarem e aplicarem pressão no corpo.
Seu alongamento tridimensional gradual fornece um confortável suporte à região do abdome, direcionando os fluidos subcutâneos, também conhecidos como inchaços, para serem reabsorvidos pelo corpo.
Além disso, a cinta pós lipoaspiração é fabricada com tecido antimicrobiano e totalmente respirável, o que melhora a sensação no corpo e ainda evita que irritações surjam na pele por conta do suor excessivo.
Vale lembrar também que as roupas de compressão voltadas para pós-cirúrgicos estão disponíveis nos mais variados tamanhos e formatos, para atender a todos os públicos, inclusive o masculino.
Por que devo usar uma cinta pós lipoaspiração?
Existe uma enorme lista de bons motivos para utilizar uma cinta pós lipoaspiração. A maioria deles, claro, está ligada à recuperação dos pacientes e ao conforto proporcionado pela peça. Vamos conhecer juntos os principais?
- Redução do inchaço
- Diminuição de hematomas
- Melhora das cicatrizes
- Auxiliam no resultado da cirurgia
- Permite a aderência da pele solta ao músculo;
- Diminui a inflamação do tecido;
- Reduz a dor que geralmente se desenvolve após a lipoaspiração;
- Evita a retenção de líquidos na região;
- Previne o sangramento;
- Corrige a sua postura;
- Fornece controle e suporte para a sua recuperação.

Existe algum risco ligado ao uso de uma cinta pós lipoaspiração?
A resposta é simples: não! Uma cinta pós lipoaspiração é fabricada com base em um design único e voltado justamente para reduzir os riscos após a operação.
É normal que, enquanto se acostumam com a sensação do item, algumas pessoas sintam um certo desconforto, principalmente no começo, quando o inchaço ainda é grande.
No entanto, é preciso entender que uma cinta de compressão não possui como objetivo colocar pressão excessiva na área tratada, logo, é fundamental escolher o tamanho certo.
Na dúvida, é possível resolver essa questão em três passos simples:
- Consultando o seu médico: pergunte sobre o modelo de cinta mais indicado para o seu caso e sobre as recomendações gerais do profissional quanto ao assunto;
- Verifique as coberturas disponíveis: existem cintas dos mais variados estilos, incluindo as que são apenas uma faixa e as que cobrem toda a região do tronco, descendo para as pernas. É preciso conhecer as peças disponíveis para, só então, selecionar a que mais lhe agrada;
- Procurando por um certificado de qualidade: nem toda cinta pós lipoaspiração é igual, definitivamente. Por isso, na hora da compra, procure por peças com certificado de qualidade, produzidas por empresas com anos no mercado e com clientes satisfeitos, evitando qualquer problema futuro.

ALGUMAS DICAS EXTRAS…
Agora que você já sabe tudo o que precisa para escolher a cinta modeladora perfeita, vamos ajudá-lo com algumas diquinhas extras:
– Não tenha medo de utilizar a sua cinta na academia. Se ela estiver no tamanho ideal e no modelo certo para o seu corpo, a cinta não ficará desconfortável na hora de malhar;
– A cinta modeladora ajuda muito na perda de medidas, mas o resultado será muito melhor e mais rápido se você se alimentar corretamente e praticar exercícios;
– Não empreste a sua cinta. Cada corpo é um corpo. Você já fez um bom investimento e escolheu uma cinta de qualidade, emprestar ela pode acabar alargando ou estragando a peça;
– Nada de utilizar dias a fio sem lavar. Siga todas as instruções do fabricante para manter a limpeza da peça em dia;
E não se esqueça!
– Não fique com a cinta mais do que o recomendado. Se o fabricante indica um tempo máximo de horas para utilizar a peça, acredite, existe um motivo
– Se você passou por algum procedimento cirúrgico, não se preocupe. É possível utilizar as cintas de compressão ainda, mas procure um modelo que seja específico para isso, combinado?
– O mesmo vale para casos de pós-parto;
– Evite usar a cinta durante a noite. Já pensou acordar sem ar no meio da madrugada? Não arrisque;
– Cinta modeladora não é o mesmo que espartilho. Não confunda.
Gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe o modelo ideal de cinta modeladora para o seu corpo, aproveite para conhecer nossos produtos.