A HISTÓRIA DAS CINTAS MODELADORAS

A HISTÓRIA DAS CINTAS MODELADORAS

Quando o Spanx foi introduzida no ano de 2000, rapidamente se tornando uma sensação em todo o mundo, com isso, foi criada toda uma classe de roupas que hoje chamamos de “shapewear”. Alguém poderia argumentar convincentemente que a marca que Decotado se tornou inclusiva em nossa consciência coletiva de shapewear em geral, mas ela dificilmente inventou o primeiro modelador do Brasil. Embora a Spanx tenha sido uma criação recente, a explosão dos modeladores da Decotado no mundo da moda certamente anunciou uma nova era para shapewear, mas não a primeira. Os seres humanos têm usado roupas para remodelar seus corpos por várias razões desde o início da história registrada.

Índice

A História das Cintas Modeladoras

Muitas pessoas acreditam que os primeiros modeladores foram espartilhos, mas a história dos shapewear é muito mais antiga que isso. Os primeiros “modeladores” provavelmente eram cintos, que na época eram roupas de tecido semelhantes a um cinto largo. De fato, existe uma peça de vestuário mais antiga chamada também de cinto, que é apenas uma corda, mas não tem nenhuma semelhança com a classe de peças de vestuário que consideramos modeladoras. Cinturões antigos eram considerados propriedades mágicas. Os escritos da Bíblia aos textos babilônicos fazem referências a todos os tipos de cintos. Ishtar, uma deusa da Babilônia, usava um cinto para a fertilidade. A cintura de Afrodite foi associada à poesia. E algumas cinturas mitológicas foram a chave para conquistar monstros! Embora seja errado equiparar esses itens precisamente com o que pensamos ser um cinto mais moderno, esses antecessores são uma parte importante da longa história de roupas usadas para modelar, reforçar e fortalecer o corpo. Essa prática continuou de várias maneiras até o presente.

Evolução das cintas modeladoras

Salte para o espartilho. A inovação desta peça de vestuário é muitas vezes creditada erroneamente a Catherine de ‘Medici, esposa do rei Henrique II da França, que no entanto proibiu cinturas grossas na corte durante seu reinado. De fato, o espartilho em si é muito mais antigo, remonta à antiga Creta ou possivelmente antes. Desnecessário dizer que esse estilo de modelador passou por muitas revisões ao longo de milhares de anos. O espartilho, tal como o conhecemos, começa a tomar forma no século XVI, com estadas e um busk formado a partir de vários tipos diferentes de ossos de animais. As estantes de aço e o casco vieram mais tarde, mas o cordão traseiro foi uma característica inicial dessa peça, reservada principalmente para os usuários ricos. No século 18, alguns espartilhos ainda tinham mangas. No início do século 20, as mulheres começaram a exigir poder político e a restrição do espartilho veio para muitos simbolizar a restrição social. Muitas mulheres abandonaram o espartilho quando entraram na vida pública mais plenamente. Digite o cinto novo e melhorado!

história das cintas modeladoras

Primeiros Modeladores

A cinta, agora fabricada com tecidos elásticos, oferecia a remodelação que as mulheres de 20 anos queriam e lhes permitia trabalhar e viajar com facilidade de movimento e relativo conforto. Esse estilo de vestuário permaneceu popular nos anos 60, quando outra mudança sísmica nos papéis sociais das mulheres viu uma diminuição na popularidade do cinto. E, de fato, talvez o cinto estivesse escondido o tempo suficiente para que a nova geração de usuários da Spanx esquecesse quem eram seus antecessores. Hoje, porém, toda uma nova geração de mulheres se apaixonou pela maneira moderna e confortável de modelar as faz sentir e parecer. Com uma enorme variedade de shapewear, incluindo seus favoritos da Decotado agora disponíveis comercialmente e extremamente populares, a remodelação do seu corpo está mais popular do que nunca.

Modeladores Modernos

Cinta Modeladora Body

cinta body modelador

Cinta Modeladora Body

A cinta modeladora body é ideal para quem deseja reduzir a barriga, afinar a cintura, modelar o quadril e as pernas, valorizar os seios e esconder imperfeições como flacidez, celulite, culote e gordura localizada.

Esse modelo tem o decote certo na frente e cobre toda a área das costas, abertura entre as pernas para facilitar a higiene, barra sem costura, estilo cortininha, sem bojo, para melhor modelar os seios, alças reguláveis e reforço estratégico na área da barriga. Para fechá-lo, colchetes de aço reforçado.

Cinta Modeladora Camisa

cinta camisa modeladora

Cinta Modeladora Camisa

Essa cinta modeladora Camisa é em estilo corpete/ camisete, que afina a cintura e esconde a barriga por causa da compressão estratégica na área do abdômen e fechamento em colchetes múltiplos.

Também disfarça as gordurinhas das costas graças às quatro barbatanas rígidas na região. Por causa do bojo macio e arco estrutural, a peça levanta e modela os seios.

Cinta Modeladora Premium

cinta modeladora

Cinta Modeladora Premium

A cinta modeladora Skin Compression da Loba é em estilo bermuda de cintura alta, que modela o quadril e o bumbum (levantando-o e disfarçando celulite e flacidez), comprime a barriga e disfarça o culote.

Essa peça não tem costura, possui a borda interna de silicone e forro de algodão. A cinta conta ainda com tratamento antimicrobiano, que impede a proliferação de microrganismos na peça.

Cinta Modeladora Corselet

cinta calcinha modeladora

Cinta Modeladora Corselet

A cinta modeladora Corselet é indicada para o uso durante a prática de exercícios físicos, pois essa peça auxilia na redução de medidas e modela a cintura e o abdômen sem dificultar os movimentos.

A peça tem forro 100% algodão (evita alergias e irritações na pele), revestimento externo emborrachado, barbatanas que garantem estabilidade e liberdade de movimentos, e fechamento em colchetes com duas opções de regulagem.

Cinta Modeladora Colete

cinta colete

Cinta Modeladora Colete

A cinta modeladora Colete é indicada para o uso durante a prática de exercícios físicos, pois essa peça auxilia na redução de medidas e modela a cintura e o abdômen sem dificultar os movimentos.

A peça tem forro 100% algodão (evita alergias e irritações na pele), revestimento externo emborrachado, barbatanas que garantem estabilidade e liberdade de movimentos, e fechamento em colchetes com duas opções de regulagem.

A HISTÓRIA DAS CINTAS MODELADORAS

Seja Linda, Seja Decotado!

Próximo postRead more articles

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta