FATO OU FAKE: Usar Cinta Faz Mal a saúde?

FATO OU FAKE: Usar Cinta Faz Mal a saúde?

Com as cintas (e especialmente as modeladoras) cresceram em popularidade nos últimos 10 anos, também aumentou a disseminação de informações incorretas. Em particular, algumas pessoas estão se perguntando: o uso da cinta faz mal?

Usar a cinta certa ajudará você a melhorar visualmente suas curvas e aumentar sua confiança. Você pode ter certeza de que não há nada com que se preocupar ao usá-la conforme as instruções médicas e ao respeitar o seu tipo de corpo.

Aqui estão algumas práticas recomendadas a serem seguidas para garantir que sua experiência com uma cinta seja positiva e confortável, junto com dicas para ajudá-la a tirar o máximo proveito disso.

  1. Escolhendo o tamanho certo
  2. Vestindo uma cinta nova
  3. Por quanto tempo e com que frequência você pode usar sua cinta
  4. Materiais e estilo fazem a diferença
  5. Respeitando Seu Corpo
  6. Manter um estilo de vida saudável com sua cinta
  7. Tire o máximo proveito de sua experiência de sua cinta

1. Escolhendo o tamanho certo

O principal motivo pelo qual a cinta modeladora pode ser desconfortável é que ela não se ajusta corretamente ao seu tamanho. É de vital importância que você tire as medidas sempre que encomendar novas cintas e siga a tabela de tamanhos de cada modelo.

Testamos todas as peças de modelagem de nossa coleção de acordo com o tamanho. Lembre-se, só porque você usa um tamanho Pequeno em uma marca de roupa, não significa que um tamanho Pequeno em uma peça de roupa modeladora terá o ajuste correto.

Faça medições usando uma fita métrica na parte circunferência na altura do umbigo e quadris (ou ajuste conforme o necessário para sua roupa em particular). Certifique-se de que a fita esteja nivelada com a sua cintura. Deve ser confortável, mas você ainda deve conseguir deslizar dois dedos por baixo.

Se sua medida estiver entre os tamanhos, sempre aumente um tamanho. Muitas cintas modeladoras vêm com alças ajustáveis ​​ou fechos para que você possa ajustá-las com um ajuste personalizado. Se você for muito pequena, avise no momento da compra ou, seu modelador poderá ficar desconfortável e desfavorável. Ao medir para uma cinta que se concentra principalmente em afinar a cintura, como uma cinta, você só precisa seguir a medida da cintura e não as outras duas.

Sempre teste uma cinta nova para ver se está ajustada ao recebê-la pela primeira vez (lembre-se de que temos uma política de troca sem riscos!). Inicie o procedimento de primeiro uso, puxe-a suavemente enquanto fecha os fechos, se necessário, coloque-a deitada, por cima de uma blusa. Uma cinta que se ajusta bem pode parecer rígida e confortável, especialmente se for feita com material de alta compressão. No entanto, não deve apertar, restringir a respiração ou interromper a circulação. Você deve poder colocá-la sem puxar o material (o que pode danificá-lo).

Quando você veste o modelador, ele deve ser intensificar as suas curvas e você deve se sentir bem com sua aparência. Tente colocar suas roupas normais por cima. Se você está desconfortável ou insatisfeita, então não é o caminho certo para você. Experimente um tamanho ou estilo diferente.

2. Vestindo uma cinta nova

Como observado acima, muitas cintas modeladoras podem parecer muito justas ou rígidas, especialmente se forem estilos de alta compressão, como as estilo corselet. Tanto a cinta quanto seu corpo podem exigir um período de ajuste antes de você começar a usá-la o dia todo.

Por esse motivo, recomendamos facilitar seu uso para o dia a dia. Se você é nova no uso das cintas, por exemplo, comece vestindo sua cinta por apenas meia a uma hora por dia. Em seguida, acrescente mais tempo a cada dia, até que você se sinta confortável em usar sua cinta por 8 horas consecutivas.

Se você está planejando usar uma cinta de alta compressão em uma ocasião especial, como um casamento ou gala, que dura a maior parte do dia ou da noite, você vai querer tratar sua cinta como um novo par de sapatos. Prepare-se para o evento vestindo sua cinta nos dias que antecedem a ele.

Se você quiser usar uma cinta com um grande número de barbatanas, é especialmente importante que você reserve um tempo para que a cinta se ajuste ao seu corpo. Use-a frouxamente por algumas horas por dia por cerca de duas semanas antes de apertar bem, assim, descobrirá que é mentira quando dizem que usar cinta faz mal.

3. Por quanto tempo e com que frequência você pode usar sua cinta

Cintas podem ser usadas diariamente! Apenas tenha em mente que você pode não querer usá-la 24 horas por dia, 7 dias por semana, pois aí sim caberá dizer que usar cinta faz mal. Seu corpo e sua pele precisam de tempo para relaxar e respirar. Além do mais, sua cinta também precisa de uma pausa!

Você deve ficar atento ao tempo de uso da cinta de alta compressão – principalmente para afinar a cintura. Uma cinta modeladora pode ser usado por até 8 horas por dia. Você não se beneficiará utilizando por mais tempo que isso; além disso, sua cinta precisará de tempo para recuperar sua forma.

Para a experiência mais confortável com modeladores diários, você vai querer uma variedade de peças modeladoras em seu guarda-roupa que você pode alternar durante a semana. Por exemplo, você pode usar uma cinta modeladora durante o trabalho e modelador tipo calcinha para o resto do dia. Você pode querer calças jeans e calcinhas levantando bumbum quando estiver se vestindo e uma combinação de modeladores ou body quando estiver se vestindo.

Ao usar muitos estilos, você sempre terá a melhor aparência, manterá suas roupas frescas e limpas e se sentirá confortável a qualquer hora do dia.

4. Materiais e estilo fazem a diferença

cinta faz mal

Outro fator a considerar para garantir que você tenha uma experiência confortável com uma cinta é o material usado. Algumas pessoas têm sensibilidade a certos materiais como o látex. Uma vez que muitas cintas de alta compressão usam látex, já que o látex impede que a pele respire, muitas vezes até causando queimaduras por alergia na pele, nesses casos cinta faz mal, certifique-se de olhar os materiais se isso a incomodar.

Você também pode descobrir que alguns materiais serão preferíveis a outros em certas estações ou em dias mais quentes. Embora algumas pessoas não se importem com a transpiração extra que vem com certos tipos de cintas, outras podem achar isso desconfortável. E se é desconfortável, cinta faz mal.

Se você quiser ficar mais fresca em dias quentes, procure cintas com características que absorvem a umidade e tecidos mais leves e respiráveis.

Além dos materiais, fique atento ao corte da peça que deseja vestir. Alguns são melhores para certos tipos de corpo do que outros. Se, por exemplo, você tem um tronco mais curto, provavelmente vai querer cintas feitas para mulheres pequenas, para não vestir algo que incomode seus quadris. O inverso é verdadeiro; se você for alta, pode querer uma cinta projetada para troncos mais longos. E se você tiver um busto ou quadril proporcionalmente maior ou menor, você pode querer ter certeza de que tem uma cinta que pode se ajustar às suas proporções de acordo, com alças ou fechos ajustáveis.

5. Respeitando Seu Corpo

Uma das melhores coisas que você pode fazer para garantir o máximo conforto em suas cintas é simplesmente respeitar o seu corpo. Reserve um momento no meio do dia e faça o procedimento de primeiro uso. Você se sente desconfortável de alguma forma? Como é a sensação do tecido na sua pele? Você está sentindo e beliscando ou esfregando? Seu movimento está restrito de uma forma que não deveria? Você pode respirar fundo?

Se você notar alguma coisa que não pareça muito correta, tire a cinta imediatamente. Isso é um sinal de que ela não se encaixa corretamente, você está com o estilo errado ou é sensível ao material, nesse caso, essa cinta faz mal.

Uma observação especial se você estiver iniciando no mundo das cintas: embora leve tempo para se acostumar com a rigidez da peça, sempre tire-a se sentir que está pressionando muito. Pode levar algum tempo para se ajustar à sensação, especialmente se você tem o hábito de se curvar. Mas seja paciente enquanto seu corpo se acostuma a sentar-se e a ficar em pé (e lembre-se de que isso é bom!).

6. Manter um estilo de vida saudável com sua cinta

Usar modeladores lindamente com o compromisso com um estilo de vida saudável, e isso também garantirá a experiência mais confortável e positiva, não importa o que você esteja vestindo.

Um fator do estilo de vida que é importante estar atento ao usar uma cinta é a hidratação. Você pode estar transpirando mais se estiver usando roupas esportivas de alto desempenho em conjunto com sua cinta. Procure consumir pelo menos 30 ml de água por quilo de peso corporal, especialmente se estiver malhando.

Manter-se hidratado tem muitos benefícios que complementam a maneira como você se sente ao usar sua cinta, incluindo pele mais saudável, mais energia e melhor digestão.

Comer alimentos nutritivos com porções saudáveis ​​é outro componente para manter um estilo de vida saudável com sua cinta. Em geral, de acordo com o conselho dos nutricionistas, recomendamos comer de 5 a 6 pequenas refeições por dia, em vez de 3 grandes. Isso não só é melhor para o seu metabolismo, mas também pode ser mais confortável quando você usa modeladores de compressão. Assim, descobrirá que quando dizem que o uso da cinta faz mal, na verdade, é o oposto.

E, claro, o exercício é outro grande fator de estilo de vida que complementa o uso de modeladores. Cintas podem melhorar seus exercícios e ajudá-la a ter uma aparência melhor, especialmente quando combinadas com exercícios que maximizam sua queima de calorias e aumentam sua força e resistência.

7. Tire o máximo proveito de sua experiência de sua cinta

Para resumir, usar cinta pode ser uma experiência positiva para qualquer pessoa quando você se educa sobre as melhores práticas, escolhe as roupas certas e combina o uso da cinta com escolhas de estilo de vida saudáveis.

Tem dúvidas sobre quais modeladores são melhores para você? Certifique-se de navegar pelos artigos que postamos em nosso blog, que respondem a algumas das perguntas mais comuns que recebemos sobre cintas, assim como esse que esclarece se a cinta faz mal. Também temos uma equipe de especialistas ansiosos para ajudá-la quando você estiver pronta para escolher a cinta perfeita para qualquer ocasião.

Cinta Faz Mal a saúde?

Seja Linda, Seja Decotado!

Deixe uma resposta