como usar a cinta modeladora de forma correta?

Um de nossos segredinhos para você aproveitar por mais tempo o tamanho da sua peça é o de aprender como usar a Cinta Modeladora.
Para que sua cinta sirva e/ou possa verificar se o tamanho ficou perfeito, ao receber, você deverá esticá-la com força. Isso é necessário para que o material ceda e você possa perceber se ela ficou pequena, ideal, ou grande. Faça o seguinte:
Estique com força cerca de 3 ou 4 vezes no centro , depois de 3 a 4 vezes na parte superior da cinta, com força, sem temer danificá-la. Se necessário repita o processo 2 ou 3 vezes. Após, você irá centralizar nas costas as hastes traseiras, deixando a etiqueta rosa para o seu lado direito. Nas primeiras colocações, é importante você pedir auxílio de alguém para que enquanto você puxe a cinta para frente, essa pessoa lhe ajude a fechar os ganchos um a um, de cima para baixo, fazendo esse primeiro uso por meia-hora.
Importante! Para estar no tamanho ideal, precisa ser fechada na primeira regulagem e você sentir que está comprimindo.
Horas de uso e demais restrições: Na primeira semana, até 3 horas por dia no máximo, para que sua pele, sua respiração e sua nova postura se adaptem a sua Cinta Modeladora. Gradativamente e sem pressa, pode ser aumentada as horas de uso, até no máximo 8 horas por dia. Não é indicado que se use a cinta para dormir. Recomendamos o uso da cinta modeladora durante a prática de atividades físicas. Nosso material é fabricado com acabamento interno antialérgico. No entanto, caso você sinta algum tipo de coceira ou alergia, interrompa o uso, lave com água corrente e sabão neutro sua cinta, não coce. Poderá ser usada com talco antiséptico ou com uma camiseta de algodão por baixo da cinta.
Se a sensibilidade persistir, suspenda o uso para preservar o bem estar de sua pele, pois nesse caso possivelmente sua pele seja intolerante ao suor x calor excessivo. Fica uma grande dica de como usar a cinta modeladora.
A Cinta Modeladora possui diversos benefícios, mas é preciso saber como utilizar esse acessório corretamente e quais os cuidados a serem tomados na hora de adquirir um produto de qualidade. Acompanhe todas as informações!
A cinta modeladora pode ser uma grande amiga de quem está acima do peso, já que ajuda a deixar a postura mais alinhada, a silhueta com curvas mais bem desenhadas, além de diminuir o volume da barriga, culote e outros locais em que geralmente há concentração de gordura.
Saiba mais: Para que serve a cinta modeladora.
A cinta também é muito utilizada durante a recuperação pós-cirúrgica das intervenções realizadas na região abdominal, como cesariana e abdominoplastia, por exemplo. O uso correto da cinta nos dois primeiros meses após uma operação pode otimizar a recuperação e os resultados.
A cinta modeladora 16 barbatanas, por exemplo, é um modelo mais simples, muito indicado para quem deseja começar a utilizar o acessório.
Benefícios da cinta modeladora
- Auxilia na recuperação dos pacientes em casos pós-operatórios;
- Afina a cintura e modela o corpo, deixando a silhueta mais proporcional;
- Corrige a postura, combatendo dores lombares;
- Melhora a autoestima, já que reduz medidas durante seu uso contínuo.
Mas afinal, como usar a cinta modeladora?
O primeiro passo é sempre seguir as instruções do médico (no caso de pós-operatórios) e do fabricante, principalmente em relação ao tempo máximo de uso (que geralmente não ultrapassa 8 horas).
A cinta modeladora, quando de qualidade, é um acessório muito fácil de usar. Basta colocar em volta do abdômen e se certificar de que está exercendo pressão moderada (nunca muito apertada, para não prejudicar a circulação sanguínea). Confira o passo a passo:
- Vista a cinta estando de pé, em uma posição com a coluna ereta;
- Envolva a cinta em volta do abdômen. Utilize os colchetes (ganchos) presentes na peça para ajustá-la de forma confortável, porém garantindo que esteja exercendo compressão moderada;
- A cinta não deve ficar folgada e nem muito apertada (ao ponto de dificultar a respiração). Coloque e se certifique de que está conseguindo respirar normalmente;
- O acessório deve pode permanecer em contato direto com a pele, como pode ser utilizado por cinta de outras peças de roupa;
- Sempre respeite o tempo máximo de permanência com a cinta, indicado pelo fabricante.
A cinta modeladora Decotado exerce pressão suficiente para modelar o corpo, corrigir a postura e dar sustentação de forma segura e confortável.
Principais cuidados na hora de adquirir a cinta modeladora
O tecido deve ser respirável
O tecido da cinta deve ser respirável, impedindo que acumule suor entre a pele e o acessório durante o uso. Caso contrário, pode sofrer queimaduras químicas por abafamento, como é o caso de tecidos emborrachados.
O produto deve ser discreto quando usado por baixo de roupas
Em geral, a cinta modeladora é utilizada por baixo da roupa, não querendo assim aparentar estar fazendo uso da cinta, por isso, é fundamental adquirir um produto de qualidade, que seja discreto o suficiente para passar despercebido.
A cinta deve ser confortável
A cinta precisa ser feita à partir de material e modelagem que sejam confortáveis ao corpo. Deve promover compressão, porém sem limitar os movimentos naturais ou a respiração. Para isso, é preciso se certificar de adquirir um produto de qualidade e confiança.
Saiba como ter a cinta modeladora Decotado para afinar a cintura
A cinta modeladora Decotado é feita a partir de material confeccionado exclusivamente pela marca, o que garante conforto e design únicos, além de mais segurança e satisfação para as clientes.
Navegue pelo site para conferir o catálogo da loja e todos os produtos desenvolvidos pela DECOTADO.