Mamães e o uso de cintas

Durante a gravidez, o foco das futuras mamães é garantir a saúde e o bem-estar do seu bebê, mas, cada vez mais, a preocupação com o seu corpo vem tendo significativa importância. Depois do nascimento do bebê, muitas mulheres sofrem com problemas de autoestima, diástase e outras mudanças naturais que ocorrem no corpo, principalmente na região abdominal.

O uso de cintas pode contribuir para a volta dessa auto estima, seja melhorando o caimento de roupas, seja dando mais segurança eliminando a sensação de que “algo esta frouxo”. No entanto, antes de mais nada é importante ter consciência de que o respeito a cada momento vivido pelo seu corpo é fundamental.

Antes de iniciar o uso de cintas modeladoras, deve se considerar que nos casos de cesárea,  a cicatrização esteja  bem evoluída, para evitar que a umidade gere inflamações nos pontos. O excesso de compressão deve ser evitado para que sua cinta não comprometa o fechamento dos pontos. Por isso, o mais indicado é usar calcinhas de compressão nos primeiros dias após o nascimento do bebê, e que você CONSULTE a opinião do seu médico sobre a liberação para uso do modelador estético. 

Outro fator importante escolher o tamanho correto da cinta, sempre confortável e com compressão média. Nada muito forte,para não prejudicar a circulação.

Fechar Menu
×
×

Carrinho